Conheça as demonstrações contábeis para a gestão de obras

Como a contabilidade se encaixa na gestão de obras

A contabilidade é de extrema importância para a gestão de obras, pois mostrará a melhor forma do poder de controlar os custos e as despesas corriqueiras, além de trabalhar com a diminuição dos gastos avulsos, como, também a obrigatoriedade fiscal relacionada a essas atividades. Realizando o controle contábil, vai garantir a visualização de factíveis prejuízos financeiros, assim haverá a rapidez na tomada de decisões corretas.

Melhoras práticas para obter grandes resultados nas obras

Temos como primeiro exemplo os Centros de Custos, aqui haverá o controle com as despesas e receitas auferidas durante o projeto, colocando uma situação para exemplificar de que se uma empresa mantém ao mesmo tempo, 5 empreendimentos em construção, devemos enxergar que cada um terá o seu Centro de Custo individualmente. Por isso, deve-se frisar que a dominância desta técnica poderá evitar quaisquer transtornos no futuro.

O Plano de Contas é o passo importante para atingir o controle financeiro de forma eficiente e assertiva. Através deste Plano de Contas será observada todas as entradas e saídas da empresa de maneira detalhada e separada para cada empreendimento, os fluxos de caixa, despesas e receitas servindo para otimizar as gestões de obras.

A Administração do Estoque significará a possibilidade de reduzir os custos de forma efetiva em um projeto, para que isso ocorra, é necessário haver uma ótima administração na totalidade sem que obtenha danos, e temos também, a Formação do Estoque, este exige um pouco mais de atenção, pois além dos produtos solicitados para a realização das obras, encontram-se os imóveis que serão construídos, logo a responsabilidade é maior por conta das empresas poderem somente declarar imóveis finalizados ou em construção como parte do controle, além dos materiais.

A Audição Interna é a reunião da verificação de todas as atividades para a tentativa da identificação de falhas. Aqui será encontrado quaisquer pontos que possa melhorar e como também evitar prejuízos.

Como a tecnologia se encaixa na contabilidade

A tecnologia fornece todo o processo que a contabilidade exige, de forma atualizada com os valores de mercado, sendo inteligente e conseguindo romper as barreiras referentes aos obstáculos que virão, sem perder os valores da Realtà.

Por fim, a figura do contador é a chave para que tudo ocorra de forma rápida e prática, sendo um serviço essencial para a gestão de obras. Existem muitas exigências impostas neste meio, mas desde que, seja realizado com atenção a todas as particularidades existentes, os resultados serão promissores.

Nós da Realtà ficamos por aqui, acesse nosso site e as redes sociais por meio dos links Site Realtà. Facebook Realtà. Linkedin Realtà. Instagram Realtà.

Caso tenha alguma dúvida, favor entrar em contato conosco pelo nosso telefone: (31) 2552-8037 e (31) 99131-5378.